- Artigo sobre Crenças, atitudes e preocupações de pais sobre a sexualidade juvenil e sua relação com o funcionamento adaptativo dos filhos com Síndrome de Williams. Aluna de Graduação em Psicologia: Rebeca Orselli Monteiro | Profa. Dra. Maria Cristina Triguero Veloz Teixeira – Orientadora
ca. - Livro Doenças Raras de A a Z no Brasil – Em 2013 foi publicado, através da Federação das Doenças Raras de Portugal – Fedra e da Associação Paulista de Familiares e Pacientes de Mucopolissacaridose, o livro Doenças Raras de A a Z no Brasil. O conteúdo deste livro traz conceitos fundamentais para o reconhecimento de algumas doenças consideradas raras. O Ministério da Saúde considera esta publicação um importante instrumento de disseminação de informações para a população e profissionais de saúde sobre o tema.
- Saberes e Práticas da Inclusão – Ensino Fundamental – BY ZENAIDEALVES 1950 · 9 JULHO, 2015 – Desenvolvendo competência para o atendimento às necessidades educacionais especiais de alunos com altas habilidades / superdotação | Desenvolvendo competência para o atendimento às necessidades educacionais especiais de alunos cegos e de alunos com baixa visão | Caderno do coordenador e do formador de grupo | Avaliação para identificação das necessidades educacionais especiais
- Orientações para promoção de saúde mental e qualidade de vida em pais e seus filhos com Síndrome de Williams. Clique aqui para baixar: guia sobre os direitos das pessoas com deficiência. Este livro traz alguns índices de saúde mental e estilos parentais decorrentes da avaliação de pais de crianças e adolescentes com a Síndrome de Williams.Também apresenta a aplicação, na forma grupal, de um programa de suporte familiar, treino de práticas parentais e habilidades sociais a esses pais, bem como alguns dos resultados observados, dentre os quais a possibilidade criada por esse procedimento grupal para que os pais discutissem as experiências e as dificuldades cotidianas com seus filhos, realizassem reflexões, e fossem expostos a intervenções com o intuito de facilitar o enfrentamento das dificuldades levantadas e viabilizar o reconhecimento e a reorganização dos papéis por eles desempenhados. Fonte: http://memnon.com.br/swilliams/
- Guia para alfabetizar pessoas som SW: alfabetizando_portadores_de_sw
- Manual Básico de Saúde Pública (Um guia prático para conhecer e garantir seus direitos. MPESP)
- Linee guida per la sindrome di Williams (Bruno Dallapiccola, Rita Mingarelli, Aldo Giannotti, Maria Cristin Digili, Virginia Volterras, Stefano Vicar)
- Revista REAÇÃO (Revista Nacional de Reabilitação Ano XIV nº 75 – julho/agosto 2010 – Nesta edição a Silvana Nascimento foi entrevistada e comentou sobre a ABSW.)
- Urologia SWB (Urodynamic Investigation Zein M. Sammour, Cristiano M. Gomes,* Ricardo J. Duarte, Flavio E. Trigo-Rocha and Miguel Srougi From the Division of Urology, University of Sao Paulo School of Medicine, Sao Paulo, Brazil)
- Direitos e Deveres da Pessoa com Deficiência Intelectual (Manual de Direitos Fundamentais da Pessoa com Deficiência Intelectual)
- Alterações Otológicas em Pacientes com SW (Programa de Pós Graduação em Cirurgia UFRGS – Apresentação do Projeto de Pesquisa – Aluno: Marcelo Wierzynski de Oliveira – Orientador: Prof. Dr. Luiz Lavinsky)
- Desenho da Figura Humana na SWB (Lucia Cunha Lee Carmen Silvia de Souza Nogueira Marcos Vinícius de Araújo Maria Cristina Triguero Veloz Teixeira Luiz Renato Rodrigues Carreiro Universidade Presbiteriana Mackenzie)
- Indicadores precoces de atraso no desenvolvimento, habilidades de linguagem, memória – SWB (Ana Claudia Braga Indicadores precoces de atraso no desenvolvimento, habilidades de linguagem, memória de trabalho e problemas de comportamento em crianças com Síndrome de Williams em idade pré-escolar – Projeto de Pesquisa submetido ao Processo de Concessão da Bolsa Mérito-Mackpesquisa.)
- Avaliação do Funcionamento Cognitivo de Pacientes SW (Michele Moreira Nunes – Tese FMUSP)
- Manejo comportamental de crianças e adolescentes com Síndrome de Williams (guia para professores, pais e cuidadores)
- Disciplina não Coerciva – Treinamento para Pais (Laboratório de Neuropsicologia do Desenvolvimento Laboratório de Psicologia da Família FAFICH/UFMG)
- Bilhete Único Especial (destinado para PcD conquista da ABSW)
- Família X Sociedade (Apresentação de Jô Nunes)
- TDF (Tratamento fora do domicílio – orientações)
- Diretrizes para atendimento da SW – Vitor Geraldi Haase (American Academy of Pediatrics. Comittee on Genetics (2001). Health care supervison for children with Williams syndrome. Pediatrics, 107, 1192-1204.)
- Toda a criança é especial – Vitor Geraldi Haase (Toda a criança é especial e nasce sem manual de instruções: O que os pais precisam saber para educar seus filhos?)
- Revista Síndromes (artigo sobre SW pg. 11 reportagem de Leandra Migotto)
- Haila Baldin (reportagem do Jornal a Folha de São Paulo 24-04-10)
- Dificuldades de Aprendizagem e Pobreza: a dupla desvantagem (Prof. Dr. Vitor Geraldi Haase BOLETIM SBNp (GESTÃO 2011-2013 -Edição Janeiro – 2012)
- A Inclusão Escolar é simples (por: Leandra Migotto Certeza – Depoimento da Jô Nunes sobre a Educação da Jessica)
- Revista Ciranda da Inclusão (Ano I – Nº 9 de Agosto de 2010 – Iinclusão educacional /Juelina Nunes)
- O que é SW (Um breve relato sobre a Síndrome de Williams)
- Síndrome de Williams (Dra. Sofia Miura, Dra. Chong Kim e Dra. Claudette Gonzalez)
- Protocolo de Seguimento em Pacientes com SW (Tradução)
- Relatório Mundial sobre a Deficiência (Sumário – OMS 2011)
- Marina de Almeida e Vitor Costa (Educação Especial – Aprendizado sem Deficiência)
- Female Growth Charts (http://www.williams-syndrome.org/doctor/growth-charts/female-growth-charts)
- Male Growth Charts (http://www.williams-syndrome.org/doctor/growth-charts/male-growth-charts)
- Direitos das Pessoas com Deficiência (Caso queira contribuir com mais algum direito não previsto na lista, solicitar outras informações ou corrigir alguma informação, favor entrar em contato.)
- A percepção de produtos sonoros na SW (A percepção de produtos sonoros na Síndrome de Williams Henrique de Carvalho Vivi – Universidade Federal do Paraná (UFPR)
- Comparação dos fenótipos comportamentais de crianças e adolescentes SW (síndrome de Prader-Willi, síndrome de Williams-Beuren e síndrome de Down.)
- Doença Celíaca (Projeto Diretrizes – Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva)
- Recrutando Voluntários (Trabalho: Son-Rise – O que é ser Voluntário)
- Alterações musculoesqueléticas em joelhos, tornozelos e pés (Jaislene Santos e Maria Clara Paixão)
- A Inclusão Escolar: um Fato, uma Realidade (Tânia Bazzani – TCP Assessoria Pedagógica)
- VoidingDysfunction_SW (disfunção miccional) (Zein M. Sammour, Cristiano M. Gomes, Ricardo J. Duarte, Flavio K. Trigo, Miguel Srougi)
- Supervisión y cuidado de la salud SW (para ninõs….)
- Animal models of WS (genotype – phenotype correlation en WS…)
- Alpha 1 antitrypsin deficiency allelles WS (dislocation and scoliosis…)
- Indicadores de problemas de comportamento – dados preliminares (As crianças e adolescentes foram rastreados na Associação. Brasileira de Síndrome de Williams. O presente projeto foi aprovado pelo Comitê de Ética em …)
- Auditory function and hearing loss WS (children and adults…)
- Longitudinal course fo anxiety WS (children anda adolescents…)
- Folder informativo ABSW 2011 (Material informativo em formato PDF para impressão em gráfica sobre a ABSW e a Sindrome de Williams e Beuren – Tam. 3.6mb)
- Protocolo de Seguimento em Pacientes com SW (A SW é uma enfermidade relativamente rara. Sua incidência ao nascimento é estimada ao redor de um para 7.500 recém-nascidos. )
- Article – SW (Inversion of the WS Region is a Common Plymorphism….)
- Introduction: WS (In the nearly 50 years the description of WS….)
- Adults with WS (genetic counseling…a first study)
- Diabetes WS (high prevalence …)
- Cognitive and Behavioral WS (characteristics of children…)
- Nota Técnica 15/2010 – MEC/ CGPEE/GAB (Orientações sobre Atendimento Educacional Especializado na Rede Privada)
- Porque crianças não obedecem ao NÃO? (Texto que fala sobre o comportamento das criancas e como elas entendem o “não”. Foi escrito pela orientadora educacional Denise Bortoletto.)
- Guia sobre os direitos das pessoas com deficiência (Guia ilustrado sobre os direitos das pessoas com deficiência.)